Solenidade de 97 anos do Náutico

Com a participação da Banda do Exército e o tradicional hasteamento de bandeiras, o clube celebrou quase um século de história e contribuição sociocultural na Beira-Mar.

No dia 9 de junho de 2026, o Náutico Atlético Cearense escreveu mais um capítulo memorável em sua rica trajetória ao realizar a solenidade oficial em comemoração aos seus 97 anos de fundação. O evento, que aconteceu na sede do clube na Avenida Abolição, reuniu a diretoria executiva, conselheiros, associados e autoridades civis e militares para celebrar o legado do “Gigante da Beira-Mar”.

A abertura das comemorações foi marcada pelo tradicional e solene hasteamento das bandeiras, conduzido sob os acordes e a precisão da Banda do Exército, que executou o Hino Nacional e hinos institucionais, emocionando os presentes e resgatando a forte identidade cívica do clube.

Homenagem ao Passado e Olhar para o Futuro

Um dos momentos de maior destaque da manhã foi o reencontro de ex-presidentes da instituição. A presença desses líderes simbolizou o respeito à linha do tempo do clube e a preservação das decisões estratégicas que consolidaram o Náutico como o endereço definitivo do prestígio, da alta performance esportiva e do convívio familiar em Fortaleza.

A cerimônia também contou com a participação de representantes de destaque das Forças Armadas, reforçando a solidez e a relevância institucional do Náutico perante a sociedade cearense ao longo das últimas décadas.

Galeria de Fotos

Para a atual gestão, a celebração deste quase centenário é a oportunidade perfeita para reafirmar o compromisso com o projeto #umnovonautico, que moderniza a infraestrutura técnica e de lazer sem abrir mão da arquitetura clássica e da essência histórica que tornam o clube único.

Confira abaixo os principais registros fotográficos dessa manhã de homenagens, celebração e orgulho alviverde.